quarta-feira, fevereiro 16, 2005


Sempre me considerei uma rapariga mais de carne do que de peixe.
Sempre associei o peixe a uma imagem "certinha", enfadonha...
Nunca me considerei certinha,não gosto de coisas demasiado certinhas...irritam-me!
Por isso também nunca gostei muito de peixe "Mas come! Faz-te bem! Os meninos bons comem peixinho..." barghhhh
O pior é quando encontramos um peixe que não tem a tão irritante imagem certinha!
"Peço ou não um prato de peixe? mas eu não sou certinha..mas este peixe também não o é...talvez experimente! ...E experimentei
O Problema do peixe não é só a ideia enfadonha.."saudavelzinha", na verdade pedi o prato, experimentei...mas tinha-me esquecido que um dos grandes defeitos do peixe é ter espinhas!
As espinhas conseguem irritar-me mais que a imagem "saudavelzinha" do peixe, na verdade essa imagem há dias em que até se pode tornar engraçada desde que estejamos numa de parecer certinhos por brincadeira...mas as espinhas não! As espinhas são irritantes seja lá como for..são o suficiente para nunca pedir um prato de peixe!
Mas já o tinha pedido...já tinha experimentado o sabor deste peixe não certinho. Era bom,preferia-o á carne na verdade,tinha sem duvida feito a melhor escolha não fossem as espinhas, desisti, coloquei os talheres devidamente posicionados nas 5:20 como manda a etiqueta.."acabei a refeição". Estava visível para que o prato pudesse ser levado para trás,já havia dado a refeição como terminada.
O mais estranho foi quando dei por mim a olhar o prato sem coragem de o mandar retirar...algo me ligava aquele peixe e não era só o sabor...alguém me fazia querer continuar a tê-lo por perto...
Talvez valesse a pena tentar ultrapassar o problema das espinhas k tanto me incomodavam.
Talvez a espinha deixasse de existir...pelo menos no meu peixe.
Talvez a tirasse...
Talvez as coisas boas sejam difíceis como costumam dizer...

Dei um toque nos talheres.
Separei-os ligeiramente..não demasiado!
Não assumi a luta da batalha contra as espinhas,podia perder e isso detesto!Não pelos outros mas porque perder implica uma boa dose de sofrimento e isso nem pensar! Antes não ficar com o peixe que perder!
Agora o prato não iria para trás...não por minha ordem, corria o risco do restaurante fechar...mas até lá poderia decidir se me manteria com aquele peixe,talvez o levasse para casa..

Aquele peixe é diferente por algum motivo...todas as pessoas têm um prato preferido, aquele que querem nos momentos mais importantes para festejar, ou aquele que de alguma forma os consola quando algo corre mal...talvez não seja este o meu prato...ou talvez seja! De qualquer forma este peixe é diferente e prefiro-o ás carnes..carne é vulgar..carne é normal hoje em dia.
Não gosto do normal..este peixe é diferente da carne...mas é também diferente do peixe..

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fiquei sem saber o que dizer... Percebi o que quiseste dizer, tambem já me aconteceu nao querer mandar para dentro alguns pratos de peixe. Alias, falando agora sem metaforas, eu nao como peixe. Nao sou capaz. Na realidade tambem nao como muita carne.. mas isso já sao outras coisas. Seja como for... Adoro a forma como escreves, adorei o que escreveste, se ontem fiquei curioso por saber o que sentias acho que depois de ler isto já me mostraste um pouco mais. Quando falar contigo pergunto-te se te importas que eu ponha este texto teu na minha parede por cima da cama. Gosto muito da parece por cima da minha cama.Tenho por lá um poema de pessoa "Cartas de Amor", fotos de NY a preto e branco, fotos muito antigas da minha namorada, 2 do meu pai, 4 ou 5 de uns amigos numa epica viagem até ao sul de bike, um desenho da minha mana e uma BD do calvin and hobes que diz "Que belo dia... é verdade.. belo dia... que desperdicio ir a escola num dia como este! oq farias de pudesses nao ir a escola? dormiria o dia todo!" :) Ah! tenho 2 fotos de uma chinesa linda que encontrei em chinatown em NY. que coisa estranha, como estará ela agora?falei com ela 2 minutos, perguntei lhe se podia tirar uma foto. Tenho saudades dela, o que é invulgar.

Outro beijo, com sentido Sul-Norte. Tiago

fevereiro 20, 2005 2:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hoje em dia defendo que é das poucas coisas que mudam na vida...quem é de peixe será sempre de peixe, quem é de carne será sempre de carne.
Podes pedir um novo prato mas...voltarás ao teu prato de sempre!E cuidado, vao existindo por aí muitos peixes que vao camuflando as espinhas. lembra-te disto..tu comes aquilo que és,nunca foste peixe!

setembro 23, 2005 4:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hoje passei por cá,senti saudades te te reler maria..li tb o meu comentario..disse-te k tu comes akilo k és e é bem verdad, no fundo gostas de ser carne e s gostas d ti assim pk gostar d peixe?..hoj acrescento..tu és akilo k komes..e nunka kisest ser peixe!hoj sabes disso mt bem n é? ;)
parece-m que encontrast uma carne oomo tu, espero não estar a ter uma ilusão mas talvez tenhas encontrado...vou passando por aqui, tenho certeza que se tiveres encontrado a tua carne metade, repidinho rapidinho teremos aqui um novo texto..:)

novembro 26, 2005 7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home