quarta-feira, julho 27, 2005

existir..como tu - 3



Existem sofás como tu que mais parecem gente
Existem sofás como tu que foram adquirindo gestos perdidos pelas gentes
Existem sofás como tu que me abraçam
Existem sofás como tu que me guardam
Existem sofás como tu que conservam a minha forma, o meu cheiro, mesmo quando me ausento
Existem sofás como tu que me esperam regressar
Existem sofás como tu que recusam qualquer outro "sentante"
Existem sofás assim como tu..que mais pareço eu
Existo assim esperando por ti , sofá, que chegues um dia e te sentes tu sofá, em mim, no fundo também eu sofá, assim..tal como tu

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma visão relaxante tenho ao ler este teu poema...

Sim, há pessoas que com pequenas palavras, toques, timidos abraços, nos dão forças para viver, um viver que vai para além da existência, um viver não sobreviver, um viver simples e real de nós próprios.

Quando todos os cansaços estão à flor da pele é bom sentarmo-nos no sofá e fechar os olhos. É bom ter um amigo, um sofá tal como tu :)

julho 27, 2005 6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o k s faz kd ja temos um sofá destes ms n o podemos usar??
o k s faz kd ja encontras t a pexoa certa ms n a podes ter ??
ligia

julho 30, 2005 3:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querida Maria,
Ia escrever aqui... mas tu acabaste de chegar... raios... permite-me resumir, Adoro-te miuda... Vou beber qq coisa. volto já.

Beijo, Tiago Albarran

julho 31, 2005 2:27 da manhã  
Blogger maria said...

Há uma ideia, boa como esta, confortável como esta, mas de casaco comprido, velho, muito velho, que já nos conhece as pregas da pele e as rugas do tempo... acho que era o velho companheiro de Hemingway... mas, olha, não tenho certeza. Vou ver... se Ele te lesse... oh oh! queria ver se não ficava todo roidinho de inveja desse teu sofá. Que apetece!

(ena... como escreves bem!)

agosto 01, 2005 6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home