sexta-feira, maio 20, 2005


Há uns tempos falei de peixe.
Hoje falo de sopa!
Irrita-me profundamente chegar a um restaurante, pedir a sopa do dia (e se for de couve) quando comento que não gosto das couves ser-me perguntado se desejo que as passem!
Que raio de pergunta é essa?!
Desde quando passar a sopa resolve os problemas?!
Deixemo-nos de hipocrisias ou disfarces, não "passem" a couve como se ela deixasse de existir. Eu não disse que não gostava de a ver, eu disse que não gostava de couve! Passada ou não passada!
O motivo para muitas coisas estarem no estado em que se encontram é o facto de existirem pessoas que servem sopas "passadas".
Na sopa que eu possa eventualmente servir sei que existirão couves, uns gostarão...outros não, mas recuso-me peremptoriamente a servir uma sopa passada.
Nunca esconderei, nunca disfarçarei as couves!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora aqui estão as provas d q eu necessitava. A iminente imbecilidade do empregado de mesa é a base de aquilo q eu chamo de "A Teoria da Conspiração da Couve". Sim meus amigos, estamos a ser invadidos por esses seres verdes e folhosos q crescem e se multiplicam nos jardins das vossas casas. Sim, já tomaram conta da mente desse empregado de mesa e estão a subir na hierarquia do nosso país, a tomar conta de posições de poder (q mais outra justificação plausivel encontram para o nosso governo, hein?? n encontram!!). Apenas alguns iluminados como eu e a Filipa conseguimos recusar e resistir aos terríveis poderes místicos das couves e da sua chefe.. A Grande Couve.. A Cimara! Agora q a verdade veio ao d cima, rogo-vos, irmãos.. Temos d nos unir.. Criar 1 irmandade.. A Irmandade do Coador! Juntos, calcorrearemos pastagens, montanhas.. Desertos e terras glaciares, com o Coador Sagrado, e eliminaremos para todo o sempre, a couve das nossas sopas.

Nestes tempos d necessidade, precisamos d nos unir.. Pq.. "The Couves are out there.."

P.S.: Eu sei q s diz cabbages.. mas axei k assim ficava melhor..

P.S.2: Mais 1 vez, concordo ctg.. 1 coisa é sopa d couves e outra é sopa sem ser d couves.. Mas sopa d couves disfarçadas, n dá com nada.. As couves d 1 sopa devem estar à mostra, para n enganar ngm.. Para 1 pessoa saber o q está a comer, ou para escolher outra coisa sem couves.. S realmente n quer couves.. ou então couves d melhor qualidade (subentenda-s.. q saibam menos mal.. couve n deixa d ser couve).. E, no fim, pq é rara a sopa ond n cai a malfadada couve, tudo s resume à nossa capacidad d por a maior quantidad possivel d couve d lado.. ou então, engolir a couve co resto da sopa.

maio 21, 2005 3:40 da manhã  
Blogger maria said...

Genial!

Sim, genial metáfora! Qual disfarce qual carapuça! Faça-se o que se fizer, que seja às claras e tudo assumido!
Raio de mania de fingir as coisas... até na sopa! tsc tsc tsc...
(pois digo eu, e eu que até gosto de couve...e sopa!)
:)

agosto 01, 2005 7:57 da tarde  
Blogger ocsav said...

a "sopa" que que os tugas comem são passadas. Passam tudo; passam direitos no trabalho, passam o acesso à educação, passam o acesso aos cuidados públicos nos hospitais, passam jogos na televisão, passam telenovelas insipientes;
e mesmo assim ainda juntam quetiapina
AGORA ESTÁ MESMO NOS VOSSOS CORPOS
CONTINUAR A COMER
OU DESPEDIR "O COZINHEIRO"
pois já lá vão 30 anos de governos iguais
os partidos não são todos iguais
há um que defende os trabalhadores
e não é difícil descobri-lo
pelas suas acções na A.R.
e pela LUTA por uma sociedade justa_

* voçês todos já se recensearam?

agosto 24, 2005 12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home