sábado, fevereiro 19, 2005


" monologo a dois"


- Se eu virar à esquerda talvez esteja a fazer o que eles querem...vou pela direita!
- ..mas..e se é pela direita que eles querem que vás?
- Cala-te! Estás aqui para ajudar! Não compliques...
- Desculpa..mas não achas que tenho razão?
- Xiu! O meu 1º instinto é ir pela esquerda...vou fazer o contrario do que faria numa situação normal...vou contrariar o meu instinto...
- Hum..e se eles tão a espera que contraries o teu instinto? Vê-se muito nos filmes contrariarem os instintos...lembra-te dos explosivos..contrariam sempre os instintos na hora de escolher que fio cortar..e resulta sempre! Talvez eles vejam esses filmes e estejam a espera que o contraries...porque vais pensar que resulta!
- Bem pensado! E se eles estão a espera que eu contrarie o contrario do meu instinto?
- Hum...desculpa! Agora perdi-me...não achas que estas a complicar de mais?
- Mas foste tu que começas-te com as complicações!!
- ...lembra-te que eu sou tu, logo foste tu que ligaste o complicometro!
- hum...vou seguir em frente
- Mas...mas...n há caminho em frente..
- Exacto!
- Vais por onde se não há caminho?
- Faço-o! Pode ter as curvas que eu desejar...posso voltar atrás, posso andar em círculos se quiser...posso andar em ziguezague...o caminho é meu!
Eles nunca irão saber para onde vou!




(titulo retirado de um texto de vv)