quinta-feira, dezembro 29, 2005




Farta de contos de fadas decidiu ás 4 horas e 11 minutos não mais sonhar.
Seria objectiva a partir desse dia. Pegou em folha de papel e caneta e pela primeira vez não escreveu estorias de encantar nem contos sobre voos..
"Senhora cansada de sonhar procura senhor que não use calças de bombazine, não saiba voar, não valorize abraços nem silencio. Procura-se alguém que saiba ser indiferente e frio, que não saiba partilhar, que não goste de alturas, de algodão doce ou trapézios...
Palavras e gestos meigos são entrave para o sucesso da relação."

..no fim, olhou para o papel e para o que havia escrito, respirou fundo e rasgou o papel ao mesmo tempo que prometeu a si mesma:
..só mais uma última vez..só mais este voo..

sexta-feira, dezembro 23, 2005


Sempre foi costume dele mandar mensagens tarde e eu sempre gostei mais dessas..
Mandou-me mensagem por volta das 4 horas e 11 minutos..dizia apenas: amanha preciso de estar contigo, não faças perguntas mas vem!..
Dormi tranquila nessa noite, sono leve..sonho bom..
Acordei cedo ao contrario dos outros dias..estava um daqueles dias de Inverno de que eu gosto..aquele friozinho bom como lhe costumo chamar..daqueles dias em que paramos ao sol a olhar o céu muito azul e o tempo voa..
Nunca fui de obedecer ás regras das não perguntas..mas com ele sempre foi diferente..bastava dizer-me que precisava e eu ia..
Iniciei o ritual diário com algumas diferenças..tomei banho com muita calma, tomei o pequeno almoço sentada na mesa da cozinha sem pressas e vesti a roupa que deixei antes do banho sobre a cama..
Cheguei a casa dele depois de almoço..ainda dormia(gosto de vê-lo dormir)..deitei-me ao lado dele e acordei-o lentamente(gosto daqueles primeiros instantes em que acorda)..sussurrei-lhe ao ouvido: "cheguei..amor"..fui passeando os meus lábios pelo corpo dele pelos lábios dele(gosto dos beijos dele conforme vai despertando)..
Perguntou-me se fazia ideia do porquê da mensagem..respondi-lhe que não..sentou-se na beira da cama, olhou-me..beijou-me a testa..levantou-se e tirou da mala de viagem as calças de bombazine..olhou-me..sorriu,vestiu-as, abraçou-me e eu percebi..ouvi amo-te em cada palavra dele, vi amo-te em cada gesto..naquele sorriso!..
Nunca lhe soube explicar muito bem o porquê.. mas o meu príncipe encantado não vem de cavalo branco como nas historias, nem me salva da torre do castelo..mas usa calças de bombazine e abraça-me com força para que eu saiba que não vai partir..


(foto de autor desconhecido)


Beija-me com a alma...
Sente-me só com o olhar..
Faz amor comigo sem me tocares...só de longe para que não tenha que sentir o teu perfume no meu corpo na noite de amanha, nem na de depois de amanha, nem na de depois de depois de amanha..nem nunca mais..porque sei que não voltarás..


(foto de aleksander lange)